CIRURGIA PLÁSTICA 4CIRURGIAS PLASTICASGLUTEOPLASTIAPRÓTESE DE GLÚTEO

Prótese de glúteo (Gluteoplastia)

Cirurgia plástica post-qluteoplastia

Mulheres que querem aumentar o volume da região glútea podem recorrer aos implantes de silicone, que tanto podem ser semiesféricos (mais redondas) ou trapezoides (mais ovais). No entanto, a escolha do volume e da forma dos implantes deve ser feita em conjunto com o cirurgião, que irá analisar o formato e o tamanho do glúteo original, além das expectativas da paciente em relação ao resultado final.

O procedimento em si requer uma pequena incisão (de cerca de sete centímetros), que normalmente é realizada na prega que separa as nádegas (o sulco interglúteo), pela qual são colocados os implantes que, por sua vez, devem ficar dentro do músculo glúteo maior. Sem seguida, dá-se a sutura da incisão, que devido posição oculta a possível cicatriz. O cirurgião também pode optar por colocar drenos para evitar que se acumule secreção ao redor da prótese glútea que, geralmente, são retirados no segundo ou terceiro dia após a cirurgia. Embora a diferença possa ser notada de imediato, o resultado final só se revela por volta de seis meses depois da realização da gluteoplastia, que pode ser combinada com outros procedimentos, como a lipoaspiração.

Lembre-se ainda que, durante o pós-operatório, não se deve deitar de costas por pelo menos 21 dias. Além disso, como injeções não devem mais ser aplicadas nos glúteos, o braço passa a ser a região mais adequada para o recebimento de medicamentos injetáveis.

Comment here