ESTÉTICAESTÉTICA 2PARA O SEU ROSTORUGAS

O que causam Rugas

Cirurgia plástica post-rugas

Embora apareçam com o passar dos anos e sejam naturais, elas incomodam muito as mulheres, principalmente quando se localizam ao redor da boca, dos olhos, entre as sobrancelhas ou na linha entre o nariz e a boca. Contudo, há tratamentos estéticos para cada caso, inclusive os relacionados com as questões hormonais, que se iniciam pela aplicação de um creme antirruga através de fisioterapia estética, por vezes, aliada tanto com procedimentos manuais quanto com o uso de equipamentos que incluem laser, luz pulsada, peeling ou radiofrequência, que sempre dão bons resultados.

Rugas finas ou linhas de expressão – O tratamento deve ser iniciado assim que as marcas surgem. De acordo com orientação médica dá para se valer de:

  • Cremes antirrugas com filtro solar, que podem ser comprados em lojas especializadas ou preparados em farmácias de manipulação, desde que com prescrição de um dermatologista, que devem ser aplicados 2 vezes ao dia (de manhã e à noite).
  • Sessões de luz intensa pulsada todas as semanas para uniformizar o tom da pele
  • Sessões de radiofrequência de 15 em 15 dias para melhorar a produção de novas células de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação e firmeza da pele.

Rugas profundas – Elas surgem por volta dos 45 a 50 anos e podem ser tratadas com:

  • Peeling com ácidos que devem ser aplicados pelo fisioterapeuta especialista em estética ou o dermatologista.
  • Técnicas de terapia manual para mobilizar os tecidos da face com fortalecimento, estiramento e mobilização dos músculos faciais.
  • Sessões semanais de laser de CO2.
  • Sessões semanais de radiofrequência que promovem a formação de novas células de colágeno e elastina.
  • Preenchimento com ácido hialurônico ou polilático, em forma de creme ou injeção, desde que o procedimento seja realizado no consultório de um dermatologista.
  • Aplicação de Toxina Botulínica (o popular Botox) sempre no consultório de um dermatologista.

Lipoenxertia, técnica em a própria gordura da paciente é aplicada no rosto pelo especialista, também em consultório. Os resultados são rápidos e visíveis logo após o primeiro procedimento, com a vantagem de ter a menor taxa de rejeição.

Comment here