CRIOLIPÓLISEESTÉTICAPARA O SEU CORPOTENDÊNCIAS

Entenda a Criolipólise

Cirurgia Plástica crio

Conhecido como nova lipoaspiração, o procedimento estético utiliza um aparelho de baixas temperaturas, adaptado para algumas áreas do corpo, que é colocado na superfície da pele, devidamente preparada com um gel, a ser tratada. A partir daí, ele congela e rompe as células de gordura. O corpo, então, entende que os restos celulares não fazem mais parte do organismo e os expele naturalmente pelo sistema linfático. Uma ou duas sessões já são suficientes para se observar os resultados, pois, dependendo do paciente, há uma redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Apesar disso, o efeito máximo surge de dois a três meses após a sessão.

Vale lembrar que criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade, mas uma boa opção para pessoas que tem gordura localizada em algumas regiões corporais, caso dos famosos pneuzinhos (que dificilmente desaparecem com dieta e exercícios físicos), desde que não tenham sensibilidade ao frio, hérnias no local da aplicação, infecções na pele, estejam gestantes ou tenham passado por cirurgia recente. Além disso, é preciso um médico responsável para realizar ou acompanhar o procedimento de perto, pois enquanto o aparelho faz a sucção da área ocorre certa dor ou queimação, que somem após o congelamento da gordura, devido ao efeito anestésico. No término da sessão ainda pode haver certo desconforto no momento de se retirar o aplicador. Embora hematomas e inchaço não sejam frequentes, eles podem aparecer, mas normalmente desaparecem rapidamente.

Outra vantagem do procedimento, cuja sessão demora uma hora, é que pode ser tratada mais de uma área de 20 cm por 20 cm no mesmo dia sem riscos ao paciente. No entanto, saiba que não existe qualquer comprovação científica de que a criolipólise melhora a celulite e a flacidez. Já a flacidez pode até aumentar, mas nesse caso, outros tratamentos, como a radiofrequência, podem ser associados para remediar esse aspecto específico.

Comment here