CIRURGIAS PLASTICASTRANSPLANTE CAPILAR

Como é feito um Transplante capilar

Cirurgia plástica post-cabelo

As técnicas cirúrgicas incluem enxertos, minienxertos, microenxertos e enxertos de unidades foliculares. Já os pacientes que necessitam de uma conduta mais drástica podem receber retalhos, expansão tecidual e redução de couro cabeludo. O procedimento de um modo geral envolve a remoção de pequenos pedaços de enxertos de cabelo de uma área doadora e sua recolocação em uma área sem cabelo ou com pouco cabelo. Portanto, os enxertos contêm de 10 a 15 fios de cabelos variam Os minienxertos, cerca de dois a quatro fios de cabelos e os microenxertos de um a dois fios de cabelos. Técnicas mais modernas também utilizam unidades foliculares.

Geralmente, são necessárias várias sessões cirúrgicas para se obter o resultado desejado. Um intervalo de vários meses para cicatrização, normalmente, é recomendado entre elas. Consequentemente, pode-se levar até dois anos para que se veja o resultado final de todo o procedimento.

Por sua vez, a quantidade de cobertura dependente da cor e da textura do seu cabelo. Pelos grossos, cinza ou de cor clara proporcionam melhor cobertura que cabelos finos e de cor escura. O número de unidades transplantadas na primeira sessão varia de acordo com cada indivíduo, mas a média é de cerca de 50 fios. Já para os minienxertos e microenxertos, o número pode ser de até 700 por sessão. Para a técnica utilizando unidades foliculares, esse número chega a 800 fios. Normalmente, os orifícios do local doador podem ser fechados com pontos, que são geralmente escondidos pelo cabelo circundante. Ao fim do procedimento, os resultados da cirurgia de transplante capilar melhoraram a aparência e a autoconfiança do paciente, seja ele homem ou mulher.

 

Comment here