BANNERBLOG

Cirurgia Plástica, quanto custa?

Cirurgia plástica 2

Fizemos uma pesquisa para ajudar você a se programar, afinal com tantas festas e compromissos que acontecem no final do ano, temos certeza de que vai querer arrasar…

(*Preços pesquisados em novembro de 2018)

Abdominoplastia

O preço da abdominoplastia varia entre 5 e 10 mil reais, dependendo do local onde é feito e da necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração, na mesma intervenção cirúrgica.

Recuperação
A recuperação total da cirurgia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal. É comum surgir dor no abdômen e hematomas principalmente nas primeiras 48 horas, diminuindo com o passar das semanas e, para evitar acumular líquidos no abdômen normalmente fica com drenos. Para a recuperação ser mais rápida veja todos os detalhes do Pós-operatório da abdominoplastia.

Como fica a cicatriz
A cicatriz encontra-se junto aos pelos pubianos e, embora seja grande é discreta, pois pode ser coberta pelo biquíni ou cueca.

Bichectomia

O preço da bichectomia varia entre 5 e 10 mil reais, dependendo do local onde é feita e do profissional escolhido. Em alguns casos, o cirurgião cobra apenas seus honorários e o material, enquanto o pagamento do hospital é realizado em separado. Além disso, caso tenha algum plano odontológico, é conveniente verificar se ele faz eventual cobertura desse tipo de procedimento. Caso a resposta seja sim, pode haver uma maior economia.

Recuperação
A recuperação da cirurgia que na maioria dos casos é um pouco dolorosa, dura cerca de 1 mês, período em que o médico pode receitar a ingestão de anti-inflamatórios (para reduzir o inchaço do rosto) e analgésicos, para evitar o surgimento de dores.

Como fica a cicatriz
Ela fica invisível, porque as incisões que tem cerca de 1 a 2 cm, ficam dentro da boca e, após o procedimento que pode durar entre 40 minutos a 1 hora, são cauterizadas com um bisturi elétrico para evitar sangramentos.

Blefaroplastia

O preço chega até 3 mil reais, pois depende de uma série de fatores, entre os quais clínica e cirurgião escolhidos, se é feita em um ou nos dois olhos e do tipo de anestesia utilizado, que tanto pode ser local quanto geral.

Recuperação
Após a cirurgia que demora que entre 40 min e 1 h, o paciente fica no hospital por algumas horas, até que o efeito da anestesia passe. Depois, ele é liberado com algumas recomendações que devem ser seguidas por cerca de 2 semanas: colocar compressas frias sobre os olhos para reduzir o inchaço; dormir de barriga para cima e usar travesseiro para manter a cabeça mais elevada; fazer uso de óculos escuros e de protetor solar ao sair de casa; além de não utilizar maquiagem nos olhos. Ao fim desse tempo, o paciente deve voltar ao médico para fazer uma consulta de revisão e retirar os pontos, sempre lembrando que o resultado definitivo só será percebido após 3 meses.

Como fica a cicatriz
Como as incisões são finas, elas ficam escondidas nas dobras da pele ou sob os cílios e, graças a isso, tornam-se imperceptíveis.

Blefaroplastia superior (ocidentalização dos olhos)

Varia conforme a clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, mas por se tratar de uma blefaroplastia específica, o preço também chega até 3 mil reais.

Recuperação
Apesar do inchaço e da vermelhidão no local, o paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento. No entanto, ele deve seguir as recomendações médicas (que são bem parecidas com a da blefaroplastia) por, no mínimo, 15 dias.

Como fica a cicatriz
Além de finas, as incisões ficam escondidas nas dobras da pele ou sob os cílios e, graças a isso, tornam-se imperceptíveis.

Braquioplastia

Embora dependa da clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, o preço médio fica entre 4 a 5 mil reais.

Recuperação
Ela dura em torno de um mês. Contudo, após o procedimento que pode dura até 2 h, além de usar mangas elásticas por um período de 15 a 20 dias, o paciente não deve curvar o cotovelo nas primeiras 24 horas, não se envolver em nenhuma atividade física nas 2 primeiras semanas, nem expor os braços diretamente aos raios solares nesse mesmo período de tempo. Com todos esses cuidados, apesar dos edemas e equimoses que ocorrem devido à deslocação da pele durante a cirurgia, em 7 dias já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não requeira esforço físico dos braços.

Como fica a cicatriz
Embora visíveis, elas tendem a melhorar ao longo do tempo. Se durante os primeiros 6 meses, as cicatrizes são notórias, a partir do 9º mês, elas começar a se achatar e clarear. Mas como nunca desaparecerão, em alguns casos, é necessário realizar um retoque na própria cicatriz, com anestesia local.

Cirurgia do Ronco

O valor depende da avaliação médica de cada caso, mas normalmente fica entre 2 mil a 4 mil.

Recuperação
Dependendo do caso, a recuperação demora até 30 dias. Contudo, durante os primeiros três dias, é conveniente escovar apenas os dentes da frente, não gargarejar nem bochechar com força. Depois, durante as primeiras semanas é recomendado que o paciente faça uma dieta líquida, repouse, beba muito líquido e evite lugares quentes. Caso o procedimento seja associado a amigdalectomia, adenoidectomia, septoplastia, turbinectomia e turbinoplastia inferior, além de não assoar o nariz, ele ainda terá que trocar o tampão (colocado por dentro do nariz para evitar sangramentos após a cirurgia) ou o curativo, assim, que eles estiverem sujos. Ainda durante esse tempo, lembre-se que os pontos dados cairão por conta própria.

Como fica a cicatriz
Como a cirurgia é realizada totalmente por dentro da boca, elas ficam invisíveis.

Correção de Cicatrizes

O preço da cirurgia varia de acordo com o tamanho da cicatriz, da técnica utilizada e da equipe médica que realizará o procedimento, mas normalmente fica entre 2 mil e 5 mil reais.

Recuperação
A cicatrização do procedimento pode levar até 1 ano para se completar. No entanto, logo após a cirurgia é preciso evitar atividades físicas intensas; exposição excessiva ao sol por pelo menos 30 dias; usar filtro solar de forma constante; e seguir, com insistência, os demais tratamentos recomendados pelo médico, tais como utilizar placas de silicone, pomadas cicatrizantes ou fazer curativos compressivos no local do procedimento.

Como fica a cicatriz
Aos poucos, enquanto algumas deixam de ser perceptíveis, outras são minimizadas e passam por desapercebidas.

Dermolipectomia

Embora dependa de avaliação prévia, clínica e médico escolhidos, anestesista e hospital utilizados, o preço médio fica em torno de 8 mil reais.

Recuperação
Após o procedimento, que normalmente deixa edemas, além de repouso relativo por uma semana, o paciente deve dormir de bruços e evitar fazer esforços por aproximadamente 15 dias; usar compressas de solução fisiológica fria; não se expor a alterações climáticas nem à luz solar. Com esses cuidados, dá para voltar ao trabalho após 20 dias e às atividades físicas após quatro meses a cirurgia.

Como fica a cicatriz
Como as incisões tanto podem ficar na parte inferior do bumbum, bem na dobrinha próxima a coxa, ou na parte superior, na divisão do glúteo com o tronco, elas acabam por ser ocultadas pela própria pele da paciente ou pelas roupas íntimas ou de banho.

Comment here