BICHECTOMIACIRURGIA PLÁSTICA 2CIRURGIAS PLASTICAS

Cirurgia das bochechas (Bichectomia)

Cirurgia plástica post-bochecha

Ela reduz o compartimento de gordura que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, desde a têmpora até próximo à mandíbula, e que se instala principalmente na região do oco da cavidade oral (região das bochechas). Quando esse compartimento apresenta grande volume, ele dá um aspecto mais arredondado ao rosto, que pode ser corrigido com retirada cirúrgica da gordura.

Conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o procedimento que modifica ou afina o contorno da face somente deve ser realizado por profissionais capacitados e em ambiente adequado, pois o compartimento de gordura encontra-se abaixo de estruturas nobres da região facial e o acesso a ele se dá através de uma pequena incisão na cavidade oral, próxima ao óstio do ducto parotídeo (por onde a saliva secretada pela glândula parótida chega à boca) e dos ramos bucais do nervo facial (responsáveis pela movimentação de parte da musculatura da boca).

Ambas as estruturas, devido às peculiaridades, devem ser preservadas, tanto quanto a via aérea, vulnerável a líquidos ou fragmentos que porventura podem se deslocar na boca, particularmente em pacientes com nível de consciência rebaixado (sob o efeito de anestésicos). Apesar desses cuidados essenciais, a cirurgia e a recuperação costumam ser rápidas e o resultado, mesmo que você engorde, dificilmente se altera.

Comment here